quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dicas para facilitar a venda do seu imóvel









Dica 1 -Preço justo
Na hora da avaliação feita pelo corretor deixe ele sugerir o preço do imóvel, por conhecer o mercado ele é quem poderá colocar um preço justo. Evite pedir um preço muito alto se planejando em abaixar quando aparecer propostas, pois estas propostas podem não aparecer!
O valor justo ao imóvel é que o que chama a atenção e muitas vezes pelo imóvel do vizinho ter sido vendido por x valor não corresponde que o seu mereça um valor mais alto só porque o vizinho vendeu a 3 meses atrás.
O maior erro na venda do imóvel é colocar o preço referente ao fatores emocionais, isto eleva o preço e faz com que o imóvel não seja observado pelo cliente.


Dica 2 - Bagunça
Aquela bagunça na casa!, roupas penduradas no varal no meio do quintal, materiais de construção expostos, sujeira, pia com louça e lixo, são coisas que causam má impressão em quem está procurando um imóvel. Antes da visita é fundamental arrumar e limpar a casa.

Cozinha e banheiro são os principais ambientes para se deixar impecável, é onde realmente o proprietário mostra o zelo que tem pelo imóvel.

Dica 3 - O “espaço” interno
Evite deixar móveis desnecessários em ambientes pequenos. Sofás e estantes grandes ou cômodas largas atrapalham a passagem e fazem com que o ambiente tenha seu espaço reduzido.


Dica 4 - Iluminação e ventilação
É muito importante na hora da visita, deixar as janelas abertas e luzes acesas. Também é importante tomar cuidado com o mal cheiro proveniente de animais de estimação, cigarro e fritura da cozinha.  Deixe sempre a casa com cheiro de limpeza e sensação de frescor. Os pequenos detalhes vão dar uma melhor aparência ao imóvel.
Janelas e portas pintadas também fazem diferença. Não é preciso pintar toda a casa, mas paredes manchadas e sujas ou emboloradas depreciam o imóvel. 


Dica 5 - Jardim
A área externa também merece uma atenção a mais, jardim mal cuidado transmite uma enorme imagem de relaxo. Deixe sempre a grama aparada e retire as folhas secas.

Dica 6 - Documentação 
Deixe sempre a documentação em ordem, taxas e atos de regularização precisam estar conformes, isto pode acelerar o processo de venda do imóvel

Dica 7 - Confiança no corretor
O contato direto entre o proprietário e o comprador sempre provoca emoções desnecessária que prejudicam a negociação da venda, podendo até não se concretizar. Por isso é fundamental contratar uma assessoria imobiliária.

Leia também: 

Fatores que influenciam no preço do imóvel