terça-feira, 24 de setembro de 2013

Top 5: Casas de Vidro

1. Chamada apenas de Casa de Praia, esta fica localizada em Bethany Beach, Delaware, e foi construída pela Dewson Construction Company e conta com uma bela vista da praia, principalmente através das grandes janelas que emolduram a sala de estar com pé direito duplo.
2. A Cliff Dweller (ou Morando no Penhasco, em tradução livre) é uma casa de vidro com madeira, localizada em cima de uma fundação de 1 milhão de dólares. Projetada pelo arquiteto Michael Rex, ela tem uma vista de 180º de São Francisco.
3. House Na, localizada em Tóquio, tem 914m² e é completamente transparente, salvo alguns blocos de concreto. Associado ao conceito de viver em uma árvore, o espaçoso interior é composto por 21 placas de piso individuais, todos situados em diversas alturas, para satisfazer os clientes que desejam viver como nômades dentro de sua própria casa.
4. Rieteiland House, projetada pelo arquiteto holandês Hans van Heeswijk. Ela fica em IJburg, que é uma ilha artificial dentro de Amsterdã, na Holanda. O arquiteto habita a casa com sua família.
5. Glass Concept Home, projetada pelo arquiteto Carlo Santambrogio e pelo designer Ennio Arosio, as paredes e a maioria dos objetos são de vidro. Para quem quer comprar, ela custa £ 4.000 (6.200 dólares) por metro quadrado.
Fonte: Hofman
Veja também: 

Os arranha-céus que vão mudar a cara de 7 cidades em 2014